CARNAVAL DE VENEZA

A nobreza não poupava recursos nas suas opulentas fantasias

A nobreza não poupava recursos nas suas opulentas fantasias

por Sabrina Scarpare
fotos divulgação
Tudo bem que aqui no Brasil o Carnaval começa antes da data oficial e termina depois da quarta-feira de cinzas; mas em Veneza, no norte da Itália, o tradicional Carnaval de Veneza tem duração de 10 dias, sem cessar.
Se você está se programando para passar a data do ziriguidum fora do Brasil, uma dica é conhecer esse evento lindo, cheio de cores e formas, além de ser um dos mais famosos e antigos do mundo.
Vale a pena lembrar que nessa época do ano, a temperatura média de Veneza varia entre -1ºC e 12ºC, sendo que as temperaturas mínimas são atingidas durante à noite. Portanto, sua fantasia tem que ser bem pensada e planejada para não passar frio.
Mas, voltemos ao presente. Neste ano, a festa acontece de 27 de janeiro a 13 de fevereiro e, nessa época, as ruas ficam lotadas e as máscaras tomam conta da cidade, em especial na Piazza San Marco, onde é possível ver os desfiles de homens e mulheres com os mais belos adornos e roupas, tudo no estilo veneziano
Segundo consta, documentos encontrados com a palavra “Carnaval” em Veneza já existia desde 1094, pouco mais de 400 anos antes do Brasil ser descoberto.
A tradição surge quando a nobreza queria se disfarçar para sair às ruas e misturar-se com o povo e, desde então, as máscaras são o elemento mais importante deste evento.

2 Comentários

  1. MixKessy disse:

    Thank you very much for the invitation :). Best wishes.
    PS: How are you? I am from France 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *